Notícias /

Aberta chamada para submissão de artigos para a 2ª edição da Revista Jurídica da AMPPE

Aberta chamada para submissão de artigos para a 2ª edição da Revista Jurídica da AMPPE

04 de Setembro de 2017 às 13h17

A Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE) se prepara para a 2ª edição de sua Revista Jurídica, publicação bianual da entidade. Com isso, até o dia 14 de dezembro, a AMPPE receberá artigos científicos de membros do MP, preferencialmente, que desejem colaborar com a revista, cujo tema é 30 anos da Constituição de 1988: conquistas e desafios para o Ministério Público brasileiro. O edital da chamada pode ser conferido aqui.

O presidente da Comissão Editorial da revista, o promotor de Justiça Salomão Ismail Filho, quem estava à frente da AMPPE quando lançada a primeira edição, explica que a publicação tem como objetivo estimular e difundir o conhecimento científico, divulgando a produção de membros da Instituição. "A contribuição acadêmica é muito importante para o aprimoramento da instituição. Através dos estudos científicos, podemos melhorar a nossa prática, atualizar e repensar nossas metas e objetivos, além de estar mais próximos daquilo que a sociedade espera de um Ministério verdadeiramente público", concluiu Salomão, atual diretor de comunicação da AMPPE. Junto a ele, compõem a Comissão Editorial as associadas Deluse Amaral e Selma Magda.

Os artigos devem ser inéditos e ter, no máximo, 30 (trinta) laudas (incluindo as referências bibliográficas), respeitando as especificações dispostas no edital. O material deve ser enviado para o e-mail amppe@amppe.com.br, constando nome completo do autor, além do cargo e lotação/titularidade ou se aposentado. A previsão do lançamento da Revista Jurídica da AMPPE é março de 2018.