AMPPE - Associação do Ministério Público de Pernambuco

Notícias /

Entidades pernambucanas se reunem em ato contra a Reforma da Previdência

Entidades pernambucanas se reunem em ato contra a Reforma da Previdência

08 de Fevereiro de 2018 às 15h54

O ato contra a reforma da Previdência, que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 8, reuniu representantes de diversas organizações da sociedade civil no Centro Cultural Rossini Alves Couto, no bairro da Boa Vista, Recife. Logo na abertura, o presidente da AMPPE, Roberto Brayner, leu a carta aberta contra a perda de direitos previdenciários, iniciativa da associação direcionada aos deputados federais da bancada pernambucana. Até o momento, a carta já recolheu assinaturas de mais de 50 entidades, a exemplo da Arquidiocese de Olinda e Recife, da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco e da OAB/PE.

"Com esse ato nós fazemos um apelo aos deputados no sentido de que quando eles forem avaliar a Reforma da Previdência, considerem o desejo popular, já que diversas pesquisas de opinião mostram que a população rejeita a PEC 287", afirma o presidente da AMPPE.

Após a fala inicial de Brayner, o microfone ficou à disposição dos presentes. Contribuições variadas foram compartilhadas, com sugestões de novas formas de protesto contra a perda de direitos sociais. Até o 15 de fevereiro, a carta continua recebendo novas subscrições, para que seja entregue aos deputados federais de Pernambuco no dia 19, data prevista para a votação da PEC 287/16.
20 minutos atrás - Editar - Excluir