AMPPE - Associação do Ministério Público de Pernambuco

Notícias /

AMPPE prestigia posse dos novos promotores de Justiça

AMPPE prestigia posse dos novos promotores de Justiça

07 de Fevereiro de 2018 às 14h44

O Ministério Público de Pernambuco agora conta com mais 20 promotores de Justiça. Empossados na tarde desta quarta-feira, 6 de fevereiro, no teatro Beberibe, localizado no Centro de Convenções do Estado, em Olinda, os novos nomes compõem oficialmente o quadro de membros do MPPE e vão assumir as Promotorias para onde foram designados a partir do dia 5 de março. O presidente da AMPPE, Roberto Brayner, participou da solenidade.

Durante sua exposição, Brayner reiterou a mobilização da turma de aprovados no 24ª Concurso Público para cargos de promotor de Justiça e promotor de Justiça Substituto da instituição, de 2015, em conjunto com o movimento associativo - luta iniciada na gestão anterior da AMPPE. "Era inaceitável a sinistra falta de recursos para preenchimento de mais de 150 cargos vagos. Juntos lutamos até o limite pela ampliação do orçamento do MPPE", relembrou.

Ao todo, 41 promotores foram convocados desde janeiro de 2017 - 21 começaram a atuar em setembro passado. Confira quem são os novos promotores e a respectiva cidade: no Sertão, André Almeida (Serrita), Ariano Aguiar (Carnaíba), Camila Guerra (Floresta), Eduardo Aquino (Bodocó), Eryne Luna (Tabira), Fábio Castro (Trindade), Fábio Estevam (Tacaratu), Felipe Britto (Petrolândia), Nara Guimarães (Exu), Patrícia Siqueira (Inajá), Rafael Steinberger (Flores), Raíssa Lima (Terra Nova), Tiago Boulhosa Gonzalez (Cabrobó) e Tiago Meira Souza (Custódia); no Agreste, Crisley Tostes (Jupi), Daniel Mesquita (Águas Belas), Gabriela Lapenda (Ibirajuba), Leandro Matos (Lagoa dos Gatos) e Vinícius Araújo (Buíque); e na Zona da Mata, Gustavo Holanda Dias (Chã Grande).

Encontro com a AMPPE

Teve início hoje o curso de formação, realizado pela Escola Superior e pela Corregedoria Geral do MPPE, com o objetivo de preparar a nova turma. Na programação da capacitação, a AMPPE promove encontro com os novos promotores de Justiça, amanhã, dia 8, às 8h, para um diálogo sobre o valor associativo. No próximo dia 16, a AMPPE recepciona os novos associados em sua sede.