AMPPE - Associação do Ministério Público de Pernambuco

Notícias /

AMPPE marca presença no curso de formação dos novos promotores

AMPPE marca presença no curso de formação dos novos promotores

08 de Fevereiro de 2018 às 14h02

Foi promovido, na manhã desta quinta-feira, dia 8, um encontro entre representantes da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE) e a turma de novos promotores de Justiça, como parte da programação do curso de ingresso ao MPPE, realizado pela Escola Superior (ESMP-PE) e a Corregedoria Geral. O presidente da associação, Roberto Brayner, e o 2º vice-presidente, Marcos Carvalho, conversaram com a turma sobre o papel e a importância da entidade. Todos os novos 20 promotores de Justiça se filiaram e serão recebidos pela AMPPE num happy hour no próximo dia 16, logo após o Carnaval, quando também será feita a entrega dos broches.

Na ocasião, foram apresentados os serviços oferecidos pela associação (convênios, plano de saúde, entre outros), além de uma conversa sobre a importância da integração entre os membros do MP na busca por uma instituição melhor e cada vez mais aliada à sociedade. Os promotores também receberam um kit com brindes e materiais produzidos pela AMPPE (agenda e calendário, revistas Dfato e Jurídica etc).

O curso de formação teve início nesta quarta-feira, 6, e segue até o dia 28, na Escola Superior; os dias 1º e 2 de março são o período de familiarização com as respectivas Promotorias. Os novos membros do MPPE assumem a partir do dia 5 de março.